As tendências na Expo Revestir 2016

A gerente de desenvolvimento da Pamesa, Vanderleia Vieira, contou um pouco de suas impressões da Expo Revestir 2016:

“A tendência que prevaleceu na feira Revestir, em relação a tipologia, foi o porcelanato esmaltado polido, pois todo mundo usou mais agressivamente como diferencial. Fora as outras que continuam, madeirado, cimentício, marmorizado,  só que agora também acrescentado do polimento.
Outro destaque que observei na feira foram as tecnologias de aplicação digital. Não estava tão bem apresentado nos produtos, mas todos estavam querendo mostrar algo assim como diferencial, que seria contraste mate, brilho, afundante, com a digital.
Em relação às cores, a gente viu uma predominância grande dos tons de cinzas quentes, os beges quentes, creme com tom terroso, todas cores que remetem a um ambiente muito caloroso, muito acolhedor, cores que passam uma tranquilidade. E todas elas contrapondo com o branco (com brilho,  mate ou acetinado).
Notei também que a apresentação dos produtos melhorou muito. Todos que estavam ali focaram muito no comercial. Não foi uma feira de grandes tendências, foi uma feira de negócios.  E eu acredito que o Sucre, minha linha preferida dentre as novidades Pamesa, tenha sido um dos mais diferenciados de lançamentos na Expo Revestir.
Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de pessoas e o interesse delas por produtos, foi um evento muito movimentado. Inclusive o mercado externo teve uma ótima  impressão do evento e do mercado brasileiro.”