Os revestimentos ideais para banheiros

O banheiro é um cômodo da casa que exige uma atenção especial na escolha do revestimento. Isso porque é um ambiente sujeito a umidade e a se molhar.

Os revestimentos precisam ter uma maior resistência a esse tipo de intempéries e, de preferência, ser de fácil limpeza. Por isso os mais indicados para banheiros são cerâmicas e porcelanatos e, se for especificamente para o piso, com antiderrapante.

 

Conheça alguns tipos de revestimentos para esse ambiente:

Cerâmicas: são versáteis, se aplicam a pisos e paredes e possuem ótima durabilidade. É fácil de instalar e há uma grande variedade de padrões, inclusive com texturas, que estão em alta.


Porcelanatos: São os mais resistentes e tem maior durabilidade. Além disso, a diversidade de opções é grande e está sempre alinhada às tendências.

Pastilhas: Permitem uma personalização pela variedade de combinações. No entanto, requer atenção maior na limpeza, pela quantidade maior de rejunte entre as peças. Outra opção sãos as cerâmicas que simulam pastilhas. A vantagem é que a peça diminui a área de contato entre revestimentos e evita infiltrações. 

 

Projeto Pitoco Feliz

O Pitoco Feliz é um projeto social, filantrópico, que promove o incentivo a arte, cultura, esportes e educação.Surgiu de uma idéia de trazer um dia das crianças feliz para meninos e meninas carentes. O projeto nasceu em 2015 por iniciativa pessoal de Patrícia Alcântara, diretora de suprimentos da Pamesa. Desde então a Pamesa tem apoiado as ações promovidas por ela no Dia das Crianças e no Natal.

O projeto é sustentado por doações e pela venda de camisas temáticas da causa. Inicialmente atendia apenas crianças carentes da cidade de Bezerros. Em 2016, o Pitoco Feliz cresceu e, além de ganhar novos voluntários para a causa, vai promover o natal em Bezerros na comunidade de Poção, na creche Vovó Maria Bezerra e em mais uma creche no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Pra mais informações, acesse a página: www.facebook.com/Pitocofeliz

8 Dicas para não ter problemas na reforma de casa

  1. Planejamento: O passo essencial antes de iniciar uma reforma. Planejando, é possível pré definir o  orçamento, quanto deve durar a obra e as prioridades nas mudanças. Além disso, fica mais fácil economizar quando se tem previsão das quantidades de materiais realmente necessárias.

  2. Contrate profissionais com referências: para evitar transtornos, é importante contratar com boas referências, mesmo que isso signifique investir um pouco mais. Ter mão de obra de confiança evita muitas dores de cabeça.

  3. Consulte profissionais especializados: procure arquitetos e engenheiros para idealizar e acompanhar o projeto. Assim, a reforma fica melhor planejada e menos passível de erros.

  4. Avalie a estrutura da casa

  5. Compre os materiais de construção com antecedência: antes de decidir o que comprar, pesquise bastante e peça referências a profissionais de confiança ou pessoas próximas que realizaram reforma há pouco tempo. É fundamental cotar em diferentes locais e comparar não só preços, mas também qualidade.

  6. Atenção aos detalhes: monitore cada etapa da reforma, reparando principalmente nos detalhes. Averiguar acabamentos, pintura, pisos e rejuntes evitará transtornos futuros.

  7. Mantenha a tranquilidade: caso aconteça algum imprevisto durante a obra, não perca a calma e tente solucionar da melhor maneira possível.

  8. Atenção para a limpeza: procure manter uma rotina de limpeza de entulhos gerados pela construção para não acumular a sujeira.

Pamesa na BCTE

O BCTE é um evento diferenciado, feito para a indústria de revestimentos cerâmicos brasileiros. Reúne distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas de diferentes mercados em uma programação diversificada, focado em negócios.

Em sua quinta edição, o BCTE 2016 – Brasil Ceramic Tiles Experience aconteceu nos dias 27 à 30 de Outubro, em Santiago – Chile, e reuniu os principais fabricantes do setor cerâmico nacional, e principais importadores de pisos e revestimentos da América Latina.

A BCTE tem formato distinto de outras feiras da categoria. Trata-se de uma rodada de negócios dinâmica e informal, contudo bem organizada e fácil. Expomos os produtos de forma simples e direta, deixando mais rápida a escolha do cliente para o que o seu mercado exige em específico. A Pamesa se destacou por ser a única empresa brasileira com tecnologia para fabricar o formato interlocking, de tecnologia espanhola. Esse diferencial atraiu muitos clientes para nosso stand.

Conseguimos fechar ótimas negociações durante a feira. É sempre muito bom participar desse evento, encontrar nossos cliente e estreitar o vínculo com cada um deles, além de aproveitar a estrutura do local,  é uma rica experiência de intercâmbio cultural e aprendizado.

Como limpar cerâmicas corretamente

As cerâmicas são revestimentos resistentes e de fácil manutenção. Para conservá-las, é fácil limpar sem agredir o material. O segredo é confiar nos produtos básicos de limpeza. A água sanitária,  o cloro e todos os produtos abrasivos devem ser esquecidos, pois podem comprometer o material do piso.

A receita para limpar cerâmicas corretamente não tem complicação. Basta usar a vassoura ou o aspirador e depois passar um pano bem molhado em água e detergente neutro diluído. Por fim, passar um pano torcido para secar o piso e, assim,  evitar que se formem manchas. No caso de uma limpeza mais pesada também não há mistério. Use a mesma mistura de detergente e água para esfregar um pouco o chão com uma vassoura.

Na Pamesa também é Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha global de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O movimento é anual e mobiliza organizações e pessoas no mundo todo nesta luta.

Há alguns anos que a Pamesa aderiu à campanha, usando comunicações institucionais para alertar mulheres a fazer sua prevenção e promovendo ações internas com suas colaboradoras.

No Outubro Rosa 2016 o nosso RH reuniu as mulheres da equipe Pamesa para debater o assunto e ouvir conselhos e recomendações. Nosso intuito é ajudar a propagar uma causa tão nobre e sempre atual.

6 dicas rápidas sobre revestimentos para quarto infantil

O quarto das crianças é um cômodo que merece toda a atenção e cuidado. Para o bebê, a escolha dos revestimentos e da decoração é um momento especial. E quando os pequenos vão crescendo, eles querem uma decoração divertida e cheia de personalidade.

Leia 6 dicas rápidas antes de escolher os revestimentos do quarto:

  1. O revestimento para o quarto do bebê ou da criança precisa ser bem escolhido para estar em sintonia com a decoração do ambiente;

  2. As cores neutras e claras dão um ar de tranquilidade necessária, principalmente, para o quarto de um bebê;

  3. Nos primeiros anos de vida, o chão é o lugar que o bebê vai passar a maior parte do tempo, seja engatinhando ou correndo e brincando. Muita atenção para escolher o piso do quarto;

  4. Cerâmicas e porcelanatos são revestimentos de fácil limpeza;

  5. De preferência, escolha revestimentos duráveis e versáteis, para quando o bebê crescer o quarto não precisar de uma reforma drástica;

  6. Os móveis não necessariamente precisam seguir as cores dos revestimentos. Como são mais fáceis de mudar, fica mais fácil ousar no colorido alegre para compor o quarto.

Feira Cersaie 2016

Nossa designer, Grisela Gonzales, esteve na Feira Cersaie 2016, em Bolonha, na Itália. Ela contou sua impressões e quais as tendências predominantes.

1) Qual a importância da feira Cersaie no mercado de revestimentos para arquitetura e construção?
Cersaie é a maior vitrine internacional do setor cerâmico. E é aqui onde a cada ano todos os profissionais do setor se encontram, convertendo-se assim na principal fonte de tendências da área.

2) Quais as suas impressões da edição 2016?
A feira deste ano 2016 me deu a impressão de que, cada vez mais, as fabricantes estão em um mesmo nível. Graças aos avanços das novas tintas digitais com efeitos, sai na frente quem mais investe em novos campos de investigação.

3) Que tendências predominaram no evento? Que inspirações você trouxe na mala?
Uma das principais linhas de tendência que pudemos ver este ano, com muita força, foram as impressões inspiradas em tecidos.

Os tijolos são outra tendência que começou tempo atrás, mas este ano foi a sua consolidação. Sempre combinando com bases de maior formato, com diferentes acabamentos, monocromáticos, brilhos e mates, com ou sem efeitos envelhecidos, oferecendo uma grande versatilidade no ambiente.

Os amadeirados continuam em alta, mas este ano de uma maneira muito diferente, em “padrão chevron” (zig zag), uma tradição muito antiga recuperada pelos maiores decoradores, e sempre com cores neutras.

E por último, não podemos nos esquecer das pedras. Seja misturadas com cimentos, ou com bordas mais marcadas, elas sempre estão presentes. A novidade dessa tendência neste ano é que os tons foram mais acinzentados e quentes.

Integrando Ambientes

Integrar ambientes da casa é uma das grandes tendências de decoração, pois ajuda a ganhar em espaço e garante amplitude. Mas antes de tudo, planejamento é fundamental para que os cômodos se misturem harmoniosamente, garantindo também funcionalidade.

A integração otimiza o espaço, deixa os ambientes mais arejados e permite uma melhor circulação de pessoas no lugar.

Para quem não sabe bem como conciliar dois estilos de decoração, o melhor é simplificar e seguir o mesmo estilo nos dois ambientes.  Algumas dicas como usar móveis multifuncionais, espelhos e uma boa iluminação podem facilitar o trabalho e aumentar a visão ampla do cômodo.

Um fator importante é usar o mesmo revestimento para o piso dos ambientes integrados ou uma composição condizente de materiais, criando uma visão contínua que dá a sensação de mais espaço.

4 maneiras decorativas de preencher paredes

Uma decoração personalizada pode ser uma boa maneira de preencher aquela parede vazia da sala. Dá para usar obras de arte, ilustrações, fotos e pôsteres, com ou sem moldura. O desafio nesse caso é conseguir harmonizar estilos e molduras para um resultado incrível.

A seguir, listamos 4 sugestões de disposição:

Prateleira: colocar alguns quadros enfileirados em prateleiras facilita a organização e o alinhamento. É possível brincar com os tamanhos diferentes, para destacá-los.

Pendentes: dispor quadros pendurados é uma maneira diferente de preencher o vazio. Nesse caso, é preferível que eles tenham mais ou menos o mesmo tamanho.

Molduras agrupadas: usar molduras diversas, com tamanhos diversos é uma forma divertida e criativa de agrupar quadros.

Agrupamento simétrico: uma maneira fácil de dispor quadros é escolher alguns de mesmo formato ou formato similar para, agrupados, formarem uma figura geométrica.

Antes de furar a parede para colocar os quadros, use papéis para definir a marcação de cada um deles e conseguir visualizar o conjunto.