8 Dicas para não ter problemas na reforma de casa

  1. Planejamento: O passo essencial antes de iniciar uma reforma. Planejando, é possível pré definir o  orçamento, quanto deve durar a obra e as prioridades nas mudanças. Além disso, fica mais fácil economizar quando se tem previsão das quantidades de materiais realmente necessárias.

  2. Contrate profissionais com referências: para evitar transtornos, é importante contratar com boas referências, mesmo que isso signifique investir um pouco mais. Ter mão de obra de confiança evita muitas dores de cabeça.

  3. Consulte profissionais especializados: procure arquitetos e engenheiros para idealizar e acompanhar o projeto. Assim, a reforma fica melhor planejada e menos passível de erros.

  4. Avalie a estrutura da casa

  5. Compre os materiais de construção com antecedência: antes de decidir o que comprar, pesquise bastante e peça referências a profissionais de confiança ou pessoas próximas que realizaram reforma há pouco tempo. É fundamental cotar em diferentes locais e comparar não só preços, mas também qualidade.

  6. Atenção aos detalhes: monitore cada etapa da reforma, reparando principalmente nos detalhes. Averiguar acabamentos, pintura, pisos e rejuntes evitará transtornos futuros.

  7. Mantenha a tranquilidade: caso aconteça algum imprevisto durante a obra, não perca a calma e tente solucionar da melhor maneira possível.

  8. Atenção para a limpeza: procure manter uma rotina de limpeza de entulhos gerados pela construção para não acumular a sujeira.