Oportunidades do Mercado Externo

Muito se fala do momento favorável às exportações do país. No entanto, a Pamesa usufrui desse cenário com certa vantagem, por seu trabalho já existente há anos nesse tipo de vendas. Hoje a empresa possui relações comerciais sólidas com mais de trinta países. Para tirar o máximo proveito desta oportuna conjuntura oportuna, faltava apenas os produtos específicos para agradar os consumidores desse mercado externo.

Assim, foram desenvolvidos pela Pamesa quatro novos modelos: Rappolano, Rimini, Lounge e Road. Produtos feitos para atender diferentes praças, como Chile, Estados Unidos e África do Sul, mas que também possuem apelo de venda para o mercado interno.

O Road, por exemplo, foi feito para mercados de climas mais frios e ideal para áreas externas cobertas, como varandas. O modelo foi desenvolvido para o mercado chileno, contudo, atende igualmente bem o sul do Brasil. Outro caso interessante é o Rappolano, seu estilo rústico agrada o público internacional. No Brasil ele se adequa perfeitamente à casas de praia e de campo, do interior.

Já os produtos Lounge e Rimini marcam tendência com desenhos contemporâneos e ao mesmo tempo minimalistas. É possível perceber então que são quatro lançamentos que agradam não só o público brasileiro, como o internacional, o que permitiu à Pamesa aproveitar as oportunidades externas.