A importância do assentamento de pisos e revestimentos

Os pisos e revestimentos são importantes por vários aspectos, pois, além de contribuir para um ambiente atrativo são ótimos para estruturar os espaços e fáceis de limpar e conservar. Na Pamesa você encontra variedades e preços acessíveis, de acordo com a sua necessidade. Como sabemos, existem alguns cuidados com relação ao assentamento ou local de uso, neste caso observe se são específicos para áreas internas ou externas.

57

Em áreas internas tenha em mente que cozinhas e banheiros são ambientes molhados, portanto recomenda-se optar por produtos com massa atomizada evitando mancha d’água.

Para áreas externas, além de serem expostos ao clima e não ter limpeza constantemente é indicado produtos antiderrapantes para garantir uma melhor segurança, praticidade e durabilidade.

58

Comprando pisos e revestimentos é importante observar outros detalhes, no catálogo e nas caixas existem várias informações e siglas que simplificam e facilitam na compreensão de cada item. “Antes de comprar é importante verificar o local de uso indicado para produto, se o tipo de superfície desejado é acetinado, brilho, antiderrapante ou rústico e se o tipo de acabamento desejado é retificado ou bold.”

Nossos catálogos possuem informações como packing, acabamento, escala de brilho, especificações técnicas e locais de uso. Clique aqui e acesse o nosso catálogo geral.

“É importante verificar se toda a metragem adquirida foi entregue em lote único, se não, separe os lotes distintos para ambientes distintos. Utilizar os espaçadores conforme orientações das embalagens, utilizar a argamassa correta para cada tipo de cerâmica e assentamento, cumprindo todas as instruções de utilização do fabricante de argamassa.” Acrescentou Georfred.