Retrospectiva Pamesa 2015: Preparação de Massa

2015 foi um ano de bastante evolução dentro da Pamesa. A área industrial profissionalizou mais os processos, foram feitas algumas dinâmicas de solução de problemas e grupos de trabalho para tratar de problemas específicos.

Atividades que estavam paradas foram retomadas, como as reuniões diárias e semanais, o que ajudou na criação de forças-tarefa para o tratamento dos problemas que foram sendo identificados. Isso gerou uma interação mais forte entre o corpo gerencial da indústria, o que desenvolveu muito o trabalho em equipe.

Profissionalmente, para Georfred, foi um ano em que a Pamesa apostou em seu trabalho, nomeando-o como gerente de massa, um cargo que requer grande responsabilidade, pois cuida de toda a matéria-prima que entra na empresa, até a produção da massa que faz cada metro quadrado de piso. Os frutos desse trabalho já estão sendo colhidos, visto que a Pamesa atingiu recentemente 100% dos indicadores de qualidade de massa.

Todas essas ações refletiram no alcance, em julho de 2015, de uma meta de produção estabelecida desde a fundação da empresa, o recorde de 1,21mi metros quadrados produzidos em um mês. Esse resultado mostra o sucesso da Pamesa na resolução de problemas na produção e aponta o caminho certo para a excelência, que continuará a ser trilhado em 2016.

68

Na foto, Georfred Almeida em frente a um paredão de argila.