Materiais Naturais estão em alta na indústria cerâmica em 2016

Fala-se muito em arquitetura acessível, isso significa muito mais do uso de materiais corretos, significa respeito pela individualidade, pelo processo de fabricação, pela natureza e pela identificação da pessoa, gostos devem ser respeitados. O uso de materiais reaproveitados e naturais está sempre em alta, e isso deverá ser absorvido pela indústria cerâmica certamente.”

 Destaco que Inspirações e observações da natureza estarão representadas nas estampas, principalmente de folhagens, que estão em destaque, tanto na composição de imagens e relevos como servindo de estudo e tema para objetos de decorações, como luminárias e contribuindo para a biomimética de objetos e equipamentos.

50

O uso das cores verde e azul também está em alta. A escala entre essas cores está aliada às texturas e relevos, presentes sempre na natureza. Devemos ainda levar em conta a evolução tecnológica e industrial deste período, pois os colorifícios e desenvolvedores de tecnologia também se antecipam ao mercado, oferecendo aos designers de superfície e gráfica possibilidade cada vez mais realista.

51